Escolher um nome para o seu cão é tarefa fácil? Por incrível que pareça, às vezes, não é, o que gera até mesmo algumas discussões acaloradas entre a família. A grande questão nesse quesito é que o nome do seu mais novo amigo precisa seguir certos requistos para que a relação entre ele e a família possa ser a melhor possível.
Em primeiro lugar, dê preferência a nomes curtos. Dessa maneira, você não vai confundir o seu cãozinho (principalmente, se ele for filhote), além de um nome curto ser mais fácil de ser pronunciado. Uma dica? Cães respondem melhor a nomes que possuam apenas duas sílabas.
Uma boa estratégia para dar um ótimo nome ao seu cãozinho é relacioná-lo com a sua raça, o que acaba gerando até uma maior identificação. Por exemplo: se ele for grande e forte, por que não chamá-lo de Hulk? Outro bom artifício é associar o nome ao temperamento do animal. Que tal um cãozinho que se chama Soneca, por exemplo?
Agora, mais importante de tudo é que o cãozinho associe o seu nome a algo muito bom, assim ele irá responder aos comandos sem pensar duas vezes. Logo no começo, quando você estiver ensinando o nome dele, sempre que possível, demonstre bastante alegria, e ofereça algum prêmio sempre que ele lhe atender, como um petisco ou brincadeiras.
Na dúvida, existem vários sites especializados com listas imensas de nomes para você escolher a que melhor se adequa ao seu cão.