Você está visualizando atualmente Adotou um cachorro e se arrependeu? Veja o que fazer

Adotou um cachorro e se arrependeu? Veja o que fazer

Adotar um cão abandonado é, sem dúvida, uma atitude nobre, porém, exige responsabilidade. É preciso pensar bem, refletir bem se você está em condições de arcar com algo assim, seja na questão financeira, ou de ter tempo e paciência para dar atenção e carinho ao seu novo animal de estimação. O que acontece é que muitas pessoas resolvem adotar um animalzinho por impulso, ou porque “está na moda”, ou por indicação de alguém. Só que isso é um erro. É preciso ter certeza absoluta que você tem condições de ter um cãozinho de estimação em casa.

Mas, e se, inevitavelmente, você se arrepender da adoção?

Se, infelizmente, isso chegar a ocorrer, não se desespere. O mais indicado é que você, simplesmente, procure outro lar para o seu atual cãozinho, uma outra família que possa acolhê-lo da melhor forma possível. O que jamais pode ocorrer é abandoná-lo nas ruas, ainda mais pelo fato de se tratar de uma vida, e de um animal que se apega fácil ao seu dono.  Também não o coloque num abrigo, pois, ele pode passar o resto da vida esperando por uma adoção que talvez não venha.

Portanto, o primeiro passo quando se está com esse dilema é admitir que a adoção foi um erro, mas, que não é culpa daquele animalzinho que você está criando. Com calma, então, é pesquisar e fazer propaganda de que você está à procura de um novo dono para ele. Pode ter certeza de que, com isso, todos ficarão satisfeitos.